Vem aí, em seu 15º ano de realização, a Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, e com ela, mais uma edição da esperada Expo Rio Run.
Foto: Maratona do Rio / divulgação
A feira, que vem ainda maior e acontece de 15 a 17 de junho (de quinta-feira ao sábado véspera da prova), no Centro de Convenções Sul América, é ponto de encontro dos maiores representantes do mercado de running, envolvendo desde o setor de material esportivo até o de suplementação e alimentação. O objetivo é oferecer novidades e produtos especializados ao público em geral e aos corredores inscritos na prova, que irão retirar seus kits de participação no local. A entrada é gratuita.
A exemplo da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro, o evento é organizado e promovido pelas empresas Dream Factory e Spiridon. Entre as marcas já confirmadas estão Olympikus, Tom Tom, Polar, Pink Cheecks, Cool Towels, Safe Runners e Flormel. Este é o quarto ano consecutivo da Expo Rio Run, e a expectativa é ampliar o sucesso visto nas outras edições. Com relação a 2016, a metragem quadrada da exposição registra um aumento de 50%. Desde a primeira edição, o crescimento foi de 150%. Além dos expositores, haverá uma programação de palestras para os visitantes.
“Já estamos com 80% da feira comercializada. A Expo Rio Run é referência para o mercado e para o público consumidor de um segmento altamente relevante. Vale ressaltar que 35% das marcas expositoras estão conosco desde a primeira edição e 40% desde a segunda, além de contarmos com uma taxa de 25% referente a novos parceiros”, declara Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory.
A Expo reúne no Rio de Janeiro, cidade que mais recebe corredores no país, uma grande variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corridas e fitness. Entre os exemplos estão cosméticos com funções diferenciadas, como o filtro solar facial que não escorre nos olhos durante a corrida; produtos alimentícios nutritivos e funcionais; relógio com GPS e monitor de frequência cardíaca; creme protetor de bolhas e assaduras ao praticar esportes; além de toalhas geladas que refrescam ao entrarem em contato com a pele e muito mais.
“Nossa expectativa para esta quarta edição é de recebermos mais de 40 mil pessoas. A pouco menos de três meses para a prova, estamos com poucos espaços disponíveis, o que mostra o sucesso da feira. Muitos expositores renovaram e, inclusive, aumentaram sua participação”, afirma João Traven, Sócio-Diretor da Spiridon. A Olympikus é um desses exemplos. A empresa de calçados e material esportivo, uma das patrocinadoras da prova, participa da Expo desde sua primeira edição, e ocupará uma área de 250 m² este ano.
Vale destacar que aproximadamente 65% dos 33 mil participantes da Maratona são de fora da cidade, incluindo corredores de diversos países e de todos os estados do Brasil, o que amplia o alcance de consumidores para as marcas. A exemplo do ano passado, os expositores terão ainda a oportunidade de adquirir espaços publicitários dentro da Revista Oficial da Maratona do Rio, que será entregue junto com o kit de participação dos atletas. Sem dúvida, uma excelente oportunidade para exibirem suas marcas, além de oferecerem promoções exclusivas aos participantes. A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro acontece no dia 18 de junho, com provas nas distâncias de 6km, 21km e 42km.
Expo Rio Run / Entrega de KITS Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro
Entrada gratuita
Data : 15 a 17 de junho
Quinta feira, dia 15 – 10h às 19
Sexta- feira, dia 16 – 10h às 20h
Sábado, dia 17- 8h às 17h
Local : Centro de Convenções Sul América, Rua Paulo de Frontin, nº 1, 2º pavimento