A 91ª Corrida Internacional de São Silvestre terá, mais uma vez, seu limite técnico de corredores. Após o encerramento da segunda fase de inscrições, nesta quinta-feira (19), a prova que fecha o calendário esportivo nacional terá 30 mil atletas, que colorirão as ruas e avenidas da Capital Paulista no dia 31 de dezembro.
Foto: Sergio Shibuya / MBraga Comunicação
O evento, considerado o mais tradicional e importante do gênero na América Latina, confirma, assim, essa condição, prometendo mais uma edição emocionante.
Agora, o próximo passo será a retirada do kit e do chip, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.
A Corrida Internacional de São Silvestre, com percurso de 15 km, começará na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.
A 91ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma realização e propriedade da Fundação Cásper Líbero, promovida pelo site Gazeta Esportiva, com transmissão exclusiva da TV Gazeta e da TV Globo. Conta com o especial apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da CBAt, FPA e AIMS.
Mais informações no site www.saosilvestre.com.br