Meia de São Paulo 2014 segue com inscrições abertas

A prova acontece no dia 23 de fevereiro.

São Paulo (SP) –  O ano é de Copa do Mundo, mas o calendário nacional de corridas de rua também se destaca, com as principais competições confirmadas. A primeira delas será a 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 23 de fevereiro, percorrendo 21.097 metros pelas ruas e avenidas da cidades, em especial do Centro Histórico.

Foto: Ronaldo Milagres/MBraga Comunicação

Haverá ainda a opção de 5k, para aqueles que estão começando ou preferem desafios mais curtos. A largada está prevista para as 7h10, na Praça Charles Miller, em frente ao portão de entrada do Estádio do Pacaembu, local também da chegada.

As inscrições seguem abertas e os interessados podem confirmar presença no site oficial, www.meiamaratonadesaopaulo.com.br. Aqueles que fizerem a confirmação até 1º de fevereiro pagarão R$ 85,00, sendo que de 2 a 16 de fevereiro o valor será R$ 100,00. Isso, sem dúvida, é mais um motivo para garantir presença com preços promocionais e participar de um dos mais importantes eventos do país, que também  reúne destaques do atletismo nacional e do exterior.

Completando em 2014 sua oitava edição, a Meia Maratona Internacional de São Paulo já caiu no gosto dos corredores de todo o Brasil. A melhor prova disso é o crescente número de participantes, nas duas opções de percurso, 21k ou 5k, em um trajeto técnico e rápido. Além disso, o cenário é composto por diversos pontos turísticos da capital paulista.

No ano passado, o título no masculino ficou com o brasileiro Giovani dos Santos, que completou os 21k com o tempo de 1h03min37seg. O atleta ainda colocou o país em vantagem no duelo com estrangeiros, com quatro conquistas em sete edições.

Já entre as mulheres, a vitória foi de Sara Makera, da Tanzânia, com 1h13min19seg. Sueli Pereira da Silva foi a melhor brasileira, com o terceiro lugar. No retrospecto feminino, são seis títulos para atletas de fora e apenas um para o Brasil, na primeira edição, com Ednalva Laureano, em 2007.