Prova será no domingo, a partir das 7h30, com largada no Obelisco do Ibirapuera.
Crédito foto: Fábio Ura/MBraga Comunicação
São Paulo (SP) – A programação oficial da 19ª Maratona Internacional de São Paulo começa nesta quinta-feira, dia 3 de outubro, com o início da entrega de kits, que prosseguirá até o sábado, dia 5, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. A disputa, marcada para o domingo, dia 6, é a melhor e maior do gênero no país e reunirá as feras do esporte nacional e destaques do exterior. O evento ainda terá disputas de 25 km, 10 km e uma caminhada de 3 km.
A primeira largada, no Ibirapuera, em frente ao Obelisco, será as 7h30 – pelotão geral e Elite masculino sairão às 8h -, com chegada no mesmo local. Somente os 25 km terão término em outro local, na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária de São Paulo.
A entrega de Kit, feita conjuntamente com a cortesia da entrega do chip, começa nesta quinta-feira, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, na Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo, das 12h às 20h. O mesmo período valerá para a sexta-feira, dia 4, enquanto no sábado, dia 5 de outubro, a retirada será das 8h às 16h. Não haverá entrega no dia e a organização recomenda a retirada nos dois primeiros dias para aquelas possam fazer isso.
Em sua 19ª edição, a prova reunirá corredores de todo o país e também estrangeiros. Na Elite, masculina e feminina, quatro nações estarão representadas: Quênia, Marrocos, Etiópia e Brasil, com algumas feras da modalidade e expectativa de muita briga pelo primeiro lugar. No ano passado, Solonei da Silva recuperou o topo do pódio para o país, enquanto no feminino a vitória foi da queniana Rumokol Chepkanan.
Um evento de grande porte com uma estrutura da mesma forma. Além de todo o staff à disposição dos corredores, ao longo do percurso, os atletas terão dez pontos com atrações musicais como tem acontecido nas últimas edições, dois postos de hidratação com isotônicos, dois de distribuição de gel, 18 postos de água, dois inéditos postos de distribuição de carboidratos naturais ou frutas secas.
A Maratona de São Paulo têm realização e organização da Globo e Yescom, com promoção e transmissão da TV Globo São Paulo, SporTV, Esporte Espetacular e GloboEsporte.com. O patrocínio é de Caixa, Sedex e Adidas, com apoio de Montevérgine, Água Schin, Café 3 Corações, Gatorade, Probiótica, CBN, Destak, EuAtleta.com, Transmontano, STI Semp Toshiba e Omron, com apoio especial da Prefeitura de São Paulo e do Governo de São Paulo. A supervisão está a cargo da IAAF, CBAt, AIMS e FPA.
Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br