Giliard Pinheiro x Christian Mohamed no masculino, enquanto no feminino a brasileira Rosália Camargo tem como principal adversária a “hermana” Adriana Vargas.
Foto: divulgação
No futebol a rivalidade entre Brasil e Argentina é muito grande e conhecida por todo o mundo. No universo da corrida de montanha essa rivalidade também está presente. Na corrida a dupla do momento é Giliard Pinheiro e Christian Mohamed. Na quinta edição do K42 Bombinhas Adventure Marathon, mais uma vez esses dois atletas vão ter uma chance de disputa acirrada. Ambos estão cogitados como favoritos para vencer a prova mais bela e desafiadora do Brasil.
A edição 2013 da K42 Bombinhas Adventure Marathon acontece no próximo sábado, dia 17 de agosto.
A favor do brasileiro Giliard Pinheiro, morador de Bombinhas, conta o fato dele ser campeão de todas as edições do K42 Bombinhas Adventure Marathon. Literalmente ele corre em casa, treina toda semana no percurso da prova, o que o transforma no “cara a ser batido” nesse evento. Além disso, será o primeiro encontro dos dois em solo brasileiro. Antes eles apenas haviam se enfrentado em outras edições em solo argentino.
O argentino Christian Mohamed tem uma forte tradição em provas longe do asfalto, já venceu o Salomon K42 Adventure Marathon entre outras provas, mas para Giliard, apesar de ter a rivalidade Brasil x Argentina ele não acredita que o “hermano” seja seu adversário mais forte.
– O Mohamed vai ter um adversário forte que é o clima. Quem eu acho que pode dar trabalho é o José Virginio, mas de qualquer maneira, esse ano vai ser muito mais disputado. – disse.
Além de Giliard e José Virginio (campeão do K21 Curitiba), o argentino vai ter a forte concorrência de Iazaldir Feitoza Santana (vencedor do Endurance Challenge 2011 e 2012, além de três títulos do XTERRA Trail Run) e Cleiser Alves dos Santos (Campeão K21 Pirinópolis e Pentacampeao da Volta à Ilha em duplas).
A rivalidade continental também está na categoria feminina. Adriana Vargas, argentina que venceu o K42 Bombinhas em 2012 será a principal adversária das brasileiras Cilene Sophya e Cristina de Carvalho, segunda e terceira colocadas em 2012 respectivamente, e da carioca Rosália Camargo, que ainda não conseguiu vencer a ‘hermana’ e traçou essa vitória como objetivo pessoal.
– Eu nunca ganhei da Adriana. Quando fui campeã em 2011 ela não competiu, com certeza é a minha maior adversária. Estou treinando para vencê-la. – afirmou.
Diversidade
A prova será muito disputada. E o K42 Bombinhas Adventure Marathon não será disputado apenas por argentinos e brasileiros. A diversidade marca o evento. Os mais de mil inscritos na prova vêm de muitos lugares diferentes. Só do Brasil, o evento vai receber corredores de 17 estados: Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiânia, Manaus, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Além da variedade nacional a prova conta com estrangeiros também. Mais de 40 corredores de outros países estarão presentes. Além da Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Itália e França estarão representados em Bombinhas.
Percurso e provas
O trecho de 42 km através dos mais diversos terrenos e com alternâncias de subidas e descidas íngremes poderá ser percorrido individualmente ou em dupla. Os amantes do trail run também poderão apreciar uma prova mais curta, de 12 km (K12 TRAIL RUN), enquanto a criançada fará a festa na K42 Kids.
Mais informações no site oficial da K42 Bombinhas Adventure Marathon: http://bombinhasrunners.com.br/k42/