Mais de 27.000 pessoas já assinaram uma petição online pedindo à Boston Athletic Association, organizadora da Maratona de Boston, que garanta a inscrição em 2014 de todos aqueles corredores que participaram da prova em 2013 e que não puderam terminá-la em virtude dos atentados ocorridos no dia do evento.
O abaixo assinado foi criado por Ryan Polly, de Vermont. Ele é um dos 5.752 corredores que começaram, mas não terminaram a Maratona de Boston 2013. Destes quase 6.000 corredores, 4.503 atletas, incluindo Polly, cruzaram o km 40, mas não completaram a prova.
“É por isso que peço (…) as 5.700 inscrições garantidas para a Maratona de Boston 2014. Não estamos pedindo inscrições grátis, simplesmente pedimos a inscrição garantida”, diz Polly.
“Nós agradecemos por ter recebido a medalha e a informação do tempo estimado de finisher, mas sentimos que nossa jornada não está completa”, diz a petição no Change.org. “Trabalhamos pesado para estar na linha de chegada e comemorar junto às nossas famílias com lágrimas de alegria. Treinamos centenas de horas durante o inverno para poder dizer que concluímos a Maratona de Boston. Mas agora não podemos dizer isso, só podemos dizer que quase a concluímos.”
A petição termina com a frase “nós respeitosamente pedimos que uma quarta onda seja criada (na largada) para que possamos correr (…). Queremos poder terminar o que começamos. Queremos fazer isso juntos. Queremos poder dizer que nós completamos a Maratona de Boston”.
A organização da prova ainda não se manifestou sobre como serão as inscrições para 2014.