Com início do Japão, mais precisamente em Tóquio, há 50 anos nascia a marca esportiva Pearl Izumi – em tradução literal, Fonte de Pérolas.
A Pearl Izumi começou com uma linha para o ciclismo; mas hoje, com sua base nos Estados Unidos, a empresa trabalha muito fortemente também com a corrida e o thriatlon. Com forte presença nos mercados americano, europeu e da Oceania, a empresa ainda é desconhecida no Brasil – mas a gente testou dois dos modelos mais elogiados tênis de corrida da marca: o feminino W Streak II e o masculino syncroFuel Road II.
W STREAK II
A primeira coisa que se nota neste modelo é a leveza. Com impressionantes 193 gramas, o W Streak II é indicado para as corredoras que buscam velocidade em um modelo leve, bonito e confortável, orientado para a performance.
A gente usou o W Streak II em treinos curtos, de cerca de 5km. A gente recomenda o tênis para treinos de velocidade – e espere por um pequeno período de adaptação, ainda mais se você migrar para este tipo de tênis rápido vindo de modelos com grande amortecimento. Reforçamos: a leveza do modelo é impressionante! A altura no calcanhar é de 19mm, enquanto que a da ponta do pé é de 10mm.
Muito confortável, ao adquirir o W Streak II, compre meio número ou um número acima do que você calça, pois a forma do tênis é menor que a de outros fabricantes.
As cores disponíveis do W Streak II, da Pearl Izumi
SYNCRO FUEL ROAD II
Um dos modelos masculinos mais vendidos da Pearl Izumi é o syncroFuel Road II, para pronadores leves.
Com muito conforto e sem costuras no interior, deixamos para este modelo também a dica de comprar meio número ou um número maior do que você costuma comprar para tênis de corrida, em virtude de que sua forma é menor que a dos demais fabricantes. Com material refletivo, o modelo pesa cerca de 290g; a altura no calcanhar é de 23mm, enquanto que a da ponta do pé é de 13mm.
A variedade dos modelos do syncroFuel Road II
Confira onde você pode encontrar os produtos da Pearl Izumi (em inglês):
Na Europa | Nos EUA | No Canadá | Na Austrália e Nova Zelândia