De acordo com o jornal americano The MetroWest Daily News, é bem possível que em breve os corredores possam desfrutar do Museu e Hall da Fama da Maratona nos Estados Unidos.
Hopkinton, cidade que é conhecida por abrigar a largada da Maratona de Boston, uma das mais emblemáticas do mundo, seria a casa do The Marathon Museum and Hall of Fame. Segundo o The MetroWest Daily News, a Hopkinton Athletic Association e a 26.2 Foundation estão planejando uma área fantástica para homenagear a Maratona e seus atletas: a obra custaria em torno de 10.9 milhões de dólares e de 4.500 metros quadrados. Já o custo anual do museu seria de 1.7 milhões de dólares.
Segundo os idealizadores do museu, a atração poderia gerar 50.000 visitantes ao ano e daria uma oportunidade à Hopkinton de se destacar mais além de ser conhecida como a cidade da largada da Maratona de Boston.
O espaço abrigaria, além do museu e do Hall da Fama, uma estrutura com cinema e exibições interativas como forma de experiência, além de possibilitar a busca de corridas pelo mundo.
Um outro fator que justifica a criação do museu é o financeiro: nos EUA, o perfil de maratonistas é de alta renda; entre 1980 e 2010, o número de finishers de provas no país aumentou 255% (de 143.000 para 507.000 de acordo com a Running USA).