Foram 8.110 inscritos e quase 7.000 participantes que completaram a Meia Maratona de Barcelona, que no último 30 de janeiro teve sua 21ª edição.
O Correr pelo Mundo estava lá para conferir o ambiente, os serviços para os corredores e as opiniões de alguns dos participantes. E todos os comentários foram bem positivos, a começar pelo local.
A largada aconteceu no Passeig Pujades, próximo ao Parque da Ciutadella e do Arco do Triunfo, dois pontos de visita obrigatória dos corredores viajantes na cidade. Havia suficiente espaço para todos os corredores, sem apertos. Além disso, o local tem uma estação de metrô muito próxima, a Arc de Triomf (L1) – mais conveniência, impossível.
Corredores chegando de metrô para a prova
O dia começava a clarear quando chegavam os primeiros corredores
Nosso vídeo com momentos antes da largada
A largada foi pontual, e apenas o tempo não ajudou: com cerca de 30 minutos de prova, a chuva começou e não parou mais. E diferentemente de provas menores, a largada foi realmente uma festa: muita música para animar os corredores além de chuva de papel picado na largada.
Largada
Largada
Elite em disparada pelo Arco do Triunfo de Barcelona
Corredores chegando próximo ao km 10 da prova
Os postos de hidratação estavam situados aproximadamente nos kms 5, 10 e 15; havia também um bom apoio na organização do trânsito durante o percurso.
E falando do percurso, o mesmo foi projetado para que, nos 21km, os corredores pudessem passar por grandes pontos turísticos da cidade, como a Marina, a Praça da Catalunha, as Ramblas e o próprio Parque da Ciutadella. Uma ótima pedida aos corredores viajantes!
[ad#Autoria Post]