Corredor Viajante – Sergio Dias Parrilla – Meia Maratona da Disney

Meia Maratona da Disney, por Sergio Dias Parrilla

Relato enviado em 07 de junho de 2010

Eu nunca havia corrido antes e meu condicionamento físico não era um dos melhores. Quando comecei a treinar ficava sem fôlego no primeiro quilômetro. Foi quando eu coloquei um objetivo de estar preparado fisicamente para correr uma meia maratona em 8 meses.

Então, procurei uma dessas equipes de treinamento, fiz todos os exames necessários, como Teste Ergoespirométrico, Hemograma Completo e também um Teste do Pedígrafo. As vezes começamos a correr e não damos conta de alguns detalhes que precisamos estar atentos como o do Teste do Pedígrafo, pois precisamos conhecer o nosso tipo de pé e pisada para ter maior segurança durante o treino e para usar o tênis específico. Por exemplo, se uma pessoa supinadora, comprar um tênis para pronador cometerá um erro gravíssimo e muito prejudicial à mecânica de corrida dessa pessoa, pois vai ocorrer a acentuação da supinação desse corredor.

Após ter verificado todos esses procedimentos básicos, comecei a seguir a planilha e a cada treino sentia que meu condicionamento físico estava melhorando gradativamente. Isso me fazia sentir bem tanto fisicamente quando mentalmente, pois a cada dia tinha certeza que estava mais perto do meu objetivo.

Depois de 8 meses eu estava correndo a Meia Maratona da Disney e foi uma emoção única e inesquecível. Apesar de estar correndo numa temperatura de -2 C°, ver todas aquelas pessoas torcendo e correndo dava mais incentivo para terminar a prova.

Cruzar a linha de chegada foi uma satisfação muito grande.

Todos nós somos capazes de realizar qualquer coisa, para isso precisamos colocar um objetivo, traçar um plano de como alcançar esse objetivo, seguir esse plano com disciplina e acima de tudo acreditar em você.

Agora estou treinando para correr uma Maratona e depois compartilho essa nova experiência com todos vocês.

Sergio Dias Parrilla