TOP5 – As corridas que nos deixam com água na boca

Atletas devem se alimentar muito bem. E é por isso que criamos a lista de corridas gastronômicas, verdadeiros estímulos para o nosso paladar e recompensa merecida depois de tanto correr!

As atrações da Disney estão bem longe de serem somente os personagens mágicos que a criançada (e os adultos) adoram. Anualmente, no Epcot Center, em Orlando, há o International Food&Wine Festival, uma amostra da gastronomia de diversos países, desde lanches até jantares sofisticados, que requerem ingresso especial. As corridas não podiam ficar de fora, e em 2010 a Disney lança a primeira edição da Meia Maratona Wine&Dine, prova noturna com evento exclusivo aos atletas no espaço do Festival. A prova acontece em outubro.

Lima tem uma nova geração de chefs renomadíssimos. A grande oferta gastronômica, rica em frutos do mar, dá a Maratona de Lima o lugar na lista de Corridas Gastronômicas. Ir a Lima e não provar o Ceviche, prato típico do Peru, é imperdoável. O Ceviche é feito com peixe cru marinado em suco de limão. Depois de correr, é só escolher um dos maravilhosos restaurantes de Lima nos bairros de Miraflores ou Barranco. A prova acontece em maio.

Nova Iorque tem de tudo. E é por isso que podemos chamá-la de capital do mundo. Claro, não faltam os típicos lanches americanos. Mas também não falta comida chinesa, italiana, fusion, mediterrânea, tailandesa, japonesa, mexicana… Cada cantinho de NY é uma surpresa gastronômica. A prova acontece em novembro.

Buenos Aires é, realmente, a Europa na América do Sul. A cidade é linda e, chegando lá, é impossível não se deliciar com as comidinhas maravilhosas da cidade. Massas, carnes e doces são as especialidades, o que há de mais tradicional por lá. Mas também é cidade do moderno, da cozinha fusion, de novidades para o seu paladar. A meia acontece em setembro e a maratona em outubro.

Lisboa é uma festa para quem aprecia peixes e doces. Bacalhau a preços convidativos, sempre acompanhados de uma taça de vinho, você encontra aqui. De sobremesa? Os sensacionais doces portugueses. Não pense nas calorias, pois você as gastará correndo depois! A meia acontece em março e a maratona em dezembro.

.

E você? Qual é a prova que mais combina com gastronomia na sua opinião? Deixe seu comentário!