TOP5 – As corridas para levar a criançada

Atividades relacionadas ao esporte são sempre convidativas a um passeio familiar com as crianças. Falando em corridas de rua, todas são uma excelente pedida para encantar os olhos da criançada, que são ótimas companhias com suas observações impagáveis. Porém, algumas provas têm aquele “algo a mais” especial que atraem os pequenos. Confira as provas que selecionamos:

Nesta prova na serra gaúcha, os pequenos tem diversão garantida durante todo o dia. Enquanto os “adultos” correm o revezamento ou a rústica, a criançada tem à disposição brinquedos em um espaço seguro para poderem correr e brincar. No fim do dia, elas ainda podem participar da Gramadinho Adventure, com direito a camiseta e medalha. A prova acontece em maio.

A prova, no primeiro complexo construído por Walt Disney, na Califórnia, tem seu percurso nos dois parques da estrutura, o Disney’s California Adventure Park e o Disneyland Park. Para as famílias com pouco tempo, esta é uma boa opção de passeio, uma vez que a Disneyland é composta por apenas estes dois parques. Leve a criançada para a torcida na meia maratona e divirta-se! A prova acontece em setembro.

Na criação de entretenimento, os Estados Unidos são imbatíveis. A Maratona e Meia Maratona Space Coast, em Cocoa, na Flórida, é simplesmente fantástica para levar as crianças. Elas ficarão fascinadas com a temática espacial: a Expo e o jantar de massas são no Kennedy Space Center e a largada será ao som de uma contagem regressiva de lançamento de um ônibus espacial, apenas para ilustrarmos alguns exemplos. A prova acontece em novembro.

Tiramos o chapéu para a Disney, que conseguiu transformar a maratona e meia maratona da Disney World em sonho de consumo de corredores. Para quem tiver mais tempo na agenda, sugerimos a participação em uma destas provas para depois poder desfrutar dos quatro parques do complexo com a criançada. A prova acontece em janeiro.

Em 2010 houve a estréia da Cursa Port Aventura, corrida de 10km no parque temático de mesmo nome em Tarragona, a apenas uma hora de Barcelona, na Espanha. O parque é um dos mais visitados da Europa, tem personagens como Pica-Pau e Vila Sésamo e também conta com parque aquático e hotéis. A prova acontece em abril.

E para você, quais são as melhores provas para levar a criançada? Deixe seu comentário!