TOP5 – As corridas com cenários mais românticos

E quem disse que as corridas não podem ser românticas? Basta correr acompanhado da sua cara metade, correr em cenários inspiradores como os das corridas que listamos abaixo ou ainda ter a sua alma gêmea lhe esperando na linha de chegada para que qualquer prova tenha aquele clima de cumplicidade de uma relação a dois.

A prova em si, já é fantástica. Os atletas passam por diversos canais e pontes durante o percurso. Aproveite para escolher um lugar especial para curtir a cidade a dois. Depois da prova, relaxe em um passeio nas gôndolas de Veneza, ou em um café na Piazza San Marco… A prova acontece em outubro.

Nossa dica de passeio romântico para os atletas que participam da Maratona de Praga é uma caminhada pela Ponte Carlos já que, durante a prova, você passará por ela correndo… É o cartão postal de Praga e tem uma das vistas mais espetaculares da cidade. A prova acontece em maio.

Difícil achar algo que não seja romântico em Paris! Mesmo as coisas mais simples são românticas na Cidade Luz. No inverno, experimente patinar no gelo no Hotel de Ville, saborear um crepe em um dos milhares de cafés aconchegantes da cidade ou passear pelas margens do Sena que, aliás, é um programa para o ano inteiro. Caminhadas pelo bairro de Montmartre também podem ser muito agradáveis. Uma dica para as estações mais quentes são os piqueniques nos parques da cidade. A prova acontece em abril.

O percurso da prova é na Estrada Rio-Santos, com chegada em Paraty. Aqui, o cenário romântico está depois da corrida! Aproveite as praias e o centro histórico, cenários perfeitos para um fim de semana a dois. A prova acontece em março.

Amsterdã é uma das cidades mais lindas do mundo. Seus canais e ruas estreitas dão um charme único à cidade. Aproveite a maratona para conhecer os melhores pontos da cidade para um passeio a dois. Nossa sugestão? Um passeio (de bicicleta, claro!) durante uma tarde de sol no Vondelpark ou mesmo pelas ruas de Amsterdã. A prova acontece em outubro.

.

E na sua opinião, quais são as provas com os cenários mais românticos? Deixe seu comentário!