Revezamento Volta à Ilha Floripa – 2010

Um enorme abraço à cidade de Florianópolis. É assim que podemos resumir o Revezamento Volta à Ilha, que ocorrerá no próximo dia 24 de abril, na capital de Santa Catarina.

Prova já realizada!

Confira, no site oficial do evento:

Resultados

——

Um enorme abraço à cidade de Florianópolis. É assim que podemos resumir o Revezamento Volta à Ilha, que ocorrerá no próximo dia 24 de abril na capital de Santa Catarina.

Eleita pela revista O2 como a corrida mais admirada do Brasil em 2007, 2008 e 2009 — seus participantes, que vêm de todo o Brasil, a consideram uma corrida inesquecível —, a Volta à Ilha já está em sua 15º edição. Em um percurso de 150km, apresenta diversos tipos de terrenos para desafiar os atletas: areia, dunas, chão batido, asfalto, trilhas…

Além das emoções da prova, os corredores ainda podem participar do Jantar de Massas promovido na véspera da prova: no dia 23 de abril, das 18h30 às 21h30, no Majestic Palace Hotel. O valor é simbólico para os participantes — R$ 5,00 — e amigos e parentes também podem participar, com convite no valor de R$50,00. As equipes devem confirmar as presenças no máximo até o dia 9 de abril de 2010.

24 de abril de 2010, sábado, a partir das 4h.

Esta é uma prova extremamente organizada e as inscrições ocorrem de forma bem antecipada, com regras bem específicas. Assim, logo depois de uma edição da Volta à Ilha, recomendamos que você fique atento aqui no Correr pelo Mundo para informações sobre inscrições.

Para a edição de 2010, serão permitidas as inscrições de 385 equipes: 280 já têm vaga garantida com base em alguns critérios de participações em edições anteriores (veja o regulamento para consultar tais critérios). Já as outras 105 equipes serão selecionadas através de sorteios. O último sorteio realizado para esta edição ocorreu no dia 29/01.

O coordenador da equipe deve retirar o kit do grupo entre os dias 22/04/2010, das 14h às 19h e 23/04/2010, das 10h às 21h, no Majestic Palace Hotel, localizado na Avenida Beira Mar Norte, 2746, Centro de Florianópolis.

Nas mesmas datas e horários, todos os atletas devem comparecer para a retirada de sua pulseira de identificação para participação da prova.

Clique aqui para visualizar o percurso detalhado da prova.

Clique aqui para ver o mapa da prova.

Além disso, a comissão organizadora da prova ainda disponibilizou um link com os níveis de dificuldade, trecho a trecho, o que facilita a distribuição do percurso para a sua equipe. Clique aqui para estas informações.

No regulamento da prova também existem algumas outras informações e detalhes, como, por exemplo, em qual lado da rua se deve correr. Clique aqui para visualizar o regulamento da prova.

A comissão organizadora da prova disponibilizará postos de água nas seções 12, 13, 15, 16 e 19. Na seção 19 também haverá um posto de isotônico.

Informação não disponível.

A expectativa para o mês de abril é de pouca chuva e de dias com temperaturas agradáveis, variando entre 18ºC e 25ºC.

Em breve!