Amsterdã

Repleta de canais com suas casas-barco, Amsterdã agrada a todos os turistas com sua beleza ímpar e elegante, ruas agradabilíssimas e atrações para todos os gostos.

Repleta de canais com suas casas-barco, Amsterdã agrada a todos os turistas com sua beleza ímpar e elegante, ruas agradabilíssimas e atrações para todos os gostos.

Por ser uma cidade relativamente pequena e plana, caminhar por ela torna-se fácil, assim como perder-se em suas ruas com nomes parecidos, confusos e longos!

Os canais da cidade são uma atração à parte. Como não se apaixonar por estes cenários?

(crédito: Correr pelo Mundo)

(crédito: Correr pelo Mundo)

Para quem tem pouco tempo, três dias possibilitam conhecer calmamente e a pé os principais destaques da capital.

Rijksmuseum

(crédito: http://www.amsterdamimage.com/)

O Rijksmuseum, museu mais importante da Holanda, apresenta uma rica coleção de arte do país, além de uma arquitetura imponente. Para os amantes da arte, o Museu Van Gogh também deve estar no roteiro e para quem gosta de apreciar belas paisagens, faça um passeio de barco pelos canais, se o tempo permitir.

Rijksmuseum e o famoso letreiro Iamsterdam

(crédito: Correr pelo Mundo)

Logo em frente, você encontrará o Vondelpark, parque de cerca de 45 hectares que é o ponto de encontro da cidade, e a alegria dos moradores e turistas em dias ensolarados. E para um dia de sol, leve uma toalha para estender na grama e aproveitar o agito.

Um outro passeio imperdível é a visita à Casa de Anne Frank. Considerada a atração número 1 da cidade pelos internautas do site TripAdvisor, a casa é um lugar que impressiona pela sua energia e comoção que gera em seus visitantes. Anne Frank viveu escondida por dois anos neste local durante a Segunda Guerra, até ela e sua família serem descobertos pelos nazistas. Durante este período, ela escreveu seu famoso diário, traduzido em muitos idiomas. Algum mobiliário ainda é conservado, além de muitos documentos e vídeos.

Fachada do Museu de Anne Frank

(crédito: Correr pelo Mundo)

Não perca também uma das atrações pela qual a cidade é mundialmente conhecida: o Bairro da Luz Vermelha. Funcionando as 24h do dia, teve grande parte de suas casas de prostituição reduzidas recentemente; porém, não foi o suficiente para diminuir a empolgação dos turistas na região, que passam alegremente pelas ruelas para conhecer este bairro tão particular, com suas cafeterias que também vendem maconha e variações do produto com a planta. Evite andar no bairro à noite.

Bairro da Luz Vermelha

(crédito: Bjarki Sigursveinsson)

A KLM oferece vôos diretos entre São Paulo e Amsterdã, para o aeroporto de Schiphol; moderno e com muitos serviços, é localizado a cerca de 40 minutos de trem da cidade. Se você for utilizar o trem, atenção para os mapas com as linhas do serviço, pois a maioria deles não estão escritos em inglês. Fique atento também pos não há catracas nas estações: você deve validar seu bilhete antes de embarcar, em uma das máquinas disponíveis nas estações. Caso esqueça de validar, estará sujeito a multa.

Para mais informações, sugerimos os seguintes websites:

Trip Advisor

Iamsterdam

Quer aproveitar Amsterdã como os locais? Reserve um horário durante a sua estadia para correr no Vondelpark. São 45 hectares de muita área verde. Caminhos dentro do parque não faltam, e cada um mostrará um pouco das belezas do local.

[ad#Autoria Post]