Corredor Viajante – Tiago Malveira – São Silvestre

Prova: São Silvestre 2010

Relato enviado em 23 de fevereiro de 2011

Olá, meu nome é Tiago Malveira Cavalcante, tenho 24 anos, sou mestrando em Engenharia de Teleinformática e moro em Fortaleza-CE.

Há uns dois anos estava em uma loja de esportes no shopping e um vendedor convidou para participar de uma corrida (Circuito Caixa) mas quando eu soube que tinha que pagar uma taxa de R$ 30,00, pensei logo “Eu, pagar pra correr?? Jamais!”

O tempo passou e depois de um tempo comecei a participar de um treinamento na areia, duas vezes por semana, no projeto do Governo do Estado Viva+, sob a coordenação do professor Paulo André (PA) – ainda participo desse projeto. Estava caminhando para o mundo das corridas.

Em abril de 2010, o PA me convidou para participar da Meia Maratona de Fortaleza nos 10 KM e eu aceitei na hora (cortesia, ahaha). A Meia foi a minha porta de entrada para o mundo da corridas. Pra resumir, pra quem pensava em não pagar pra correr, da Meia de Fortaleza de 2010 pra cá já foram mais de 30 corridas (de 4 a 15 Km), incluindo a tradicional prova de São Silvestre em São Paulo.

A melhor prova que participei foi a 86ª Corrida Internacional de São Silvestre. É a principal prova de corrida do Brasil, a mais tradicional. Participei juntamente com outros membros do CORREFOR (Corredores de Fortaleza), um grupo de amigos corredores que surgiu em uma comunidade de um site de relacionamentos e frequentemente participa de provas nacionais e internacionais.

Fui para a prova, como em todas as corridas que participo, com objetivo de completar o percurso e sem andar, correndo do início ao fim. Viajei pra São Paulo no dia 29 e aproveitei para fazer uma tour pelos principais pontos da cidade. Andei tanto que no dia da prova já estava bem cansado.

Os 15 Km eram justamente o meu limite, a maior distância que já tinha corrido daí a procupação devido ao cansaço: será que eu venceria a temida Brigadeiro?

A prova é uma verdadeira festa, várias pessoas fantasiadas e de todos os lugares do Brasil e de várias partes do mundo. A infeliz entrega antecipada das medalhas, junto com o kit, não tirou o brilho da prova que foi muito bem organizada. Durante todo o percurso, olhando pra frente ou para trás avistava uma multidão de corredores, é muita gente! A participação dos moradores também é efetiva, eles vibram, ajudam entregando copos com água, incentivam, xingam (ahaha), uma verdadeira festa. Encontramos vários cearenses participando ou acompanhando a prova.

Alcancei meu objetivo na prova, com o tempo de 1h49m5s. Apesar do cansaço a força de vontade falou mais alto. E a Brigadeiro não é nehum bicho papão!

Essa é uma corrida que todo corredor tem que correr um dia. É obrigatório!

Agradeço pela oportunidade e gostaria de enviar um abraço a todos do CORREFOR!

3 thoughts on “Corredor Viajante – Tiago Malveira – São Silvestre

  1. Obrigado galera!

    Depois da São Silvestre, já corri a Meia Maratona de Fortaleza e a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar em dupla, fazendo os 21Km. Já comprei as passagens para correr a Meia Maratona Iguatemi Salvador 2011 em outubro. Enviarei o relato futuramente…

    Já estou programando estrear nos 42 na Maratona de São Paulo do próximo ano. Também no próximo ano, quero fazer o K42 Bombinha em Santa Catarina. Comrades que me aguarde!!

    Abraço a todos, Vamos que vamos!

  2. Parabéns por ter iniciado a correr e torço para que continue por muitos e muitos anos. Reconheço o tanto que estejas feliz por participar e completar a São Silvestre , no entanto prepare-se para participar da meia maratona do Rio e da Volta da panpulha em BH, com certeza sua felicidade aumentará muito. Moro em Salvador mas sou cearense e em 2009 participei da meia maratona de fortaleza , a qual tenho postado aqui no correr pelo mundo, no entanto inscrivi-me na meia de fortaleza de 2010 mas não pode participar por motivo de lesão o mesmo acontecendo este ano. Continuarei torcendo por você e por todos aqueles que saem da inércia e escolhem a corrida como seu esporte preferido, que para min é um dos melhores que existe. Com bastante experiência em corrida lembro-te de um detalhe, não esqueça de conciliar corrida e musculação, afinal uma completa a outra.

  3. Bom dia meu amigo Tiago,é com grande alegria e emoção ser um dos principais nomes sitados por você nessa coluna. Fico até sem palavras, mas uma coisa é certa, espero que nossa amizade dure por muito tempo meu amigo. Saiba que das poucas homenagens que recebi na minha vida como professor de ed.física(iniciante), foi conheçer vc e seu irmão Jefersson, que são dois verdadeiros guerreiros das corridas pelo mundo, continue assim meu amigo que vc só tem a se orgulhar de si mesmo, um abraço de seu amigo e prof. Paulo andré…..
    VALEU CAMPEÃO.

Deixe um comentário