Ecorrida Etapa RJ – 2010

A Ecorrida é uma prova de revezamento de 2 até 6 atletas, com etapas no Rio, Salvador, BH, São Paulo e Brasília. A Etapa carioca já é em abril, no Aterro do Flamengo.

Prova já realizada!

Confira, na página oficial do evento, os resultados da competição e as fotos da prova.

——

A Ecorrida é uma prova de revezamento de 30km, de 2 até 6 atletas, com etapas no Rio, Salvador, BH, São Paulo e Brasília.

A Etapa carioca já é em abril, no Aterro do Flamengo.

Depois de ler as informações da prova, não deixe de visitar nossa página com dicas de turismo e de onde correr no Rio de Janeiro!

Todas as informações abaixo foram retiradas do site oficial da prova.

11 de abril de 2010, a partir das 8h, com largada e chegada no Aterro do Flamengo.

O valor da inscrição é de R$240,00 por equipe, até o dia 07 de abril de 2010.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Cada equipe deverá ter um representante – um capitão – que poderá ou não ser um dos participantes da prova. A inscrição deverá ser feita pelo capitão da equipe, que será o responsável pela recolha de assinaturas dos membros da equipe.

A idade mínima para participação na prova é de 16 anos. Se o atleta for menor de 18 anos, erá necessária autorização por escrito do pai ou responsável.

O kit é composto por número de peito e manual do atleta. O atleta ainda poderá receber camiseta do evento e medalha de participação.

Confira as informações para a retirada do kit:

Dia 09 de abril de 2010, das 13h às 21h30

Dia 10 de abril de 2010, das 11h às 17h

Local: Loja Centauro do Shopping Rio Sul – Rua Lauro Muller n.116 – Loja 201 Parte B 54/57- 2º Piso.

No dia da retirada do kit, o capitão responsável pela equipe deverá preencher e entregar à organização do evento a listagem com a seqüência exata do revezamento dos atletas.

Para efeito de controle, o primeiro atleta a correr deverá retirar das 06h às 07h30, no local da LARGADA, tanto a Munhequeira de Revezamento como os chips da equipe, mediante a apresentação do número de peito.

Clique aqui para visualizar o mapa do percurso e o mapa da arena. O percurso totaliza 30km.

Cada chip somente poderá ser utilizado em uma determinada volta. Nas equipes que tiverem menos de 6 atletas, aqueles corredores que forem efetuar mais de uma volta deverão necessariamente portar o chip e o número de peito daquela volta específica. O mesmo atleta não poderá dar duas voltas seguidas, devendo, obrigatoriamente, revezar com o atleta seguinte.

Não disponível.

Mesmo em abril, espere altas temperaturas para o Rio. Médias neste mês variam entre 22ºC e 28ºC.

Leia nossas dicas de turismo e de onde correr no Rio de Janeiro!