Maratona de Buenos Aires – 2010

A Maratona de Buenos Aires passou por algumas mudanças em 2009 e promete, em 2010, repetir o belo circuito que passa por pontos belíssimos da cidade, como o bairro da Recoleta e a região da Avenida de Mayo.

Prova já realizada!

Confira, no site oficial do evento:

Resultados

——

A Maratona de Buenos Aires passou por algumas mudanças em 2009 e promete, em 2010, repetir o belo circuito que passa por pontos belíssimos da cidade, como o bairro da Recoleta e a região da Avenida de Mayo.

Depois de ler as informações da prova, não deixe de visitar nossa página com dicas de turismo e de onde correr em Buenos Aires!

Todas as informações abaixo foram retiradas do site oficial da prova, com textos do Correr pelo Mundo.

10 de outubro de 2010, a partir das 7h30, com largada na Figueroa Alcorta, uma das belas avenidas do bairro da Recoleta.

As inscrições para estrangeiros já está disponível. O valor é de USD 60,00 até 31 de julho de 2010. Após esta data, o valor é de USD 70,00. O limite é de 7.000 inscritos.

Você já pode se inscrever clicando neste link. Pelo site, é possível efetuar o pagamento com Visa e American Express.

Não há necessidade de exame médico específico para a prova. O atleta compromete-se a estar em plenas condições de participar do evento. Os atletas entre 16 e 18 anos que quiserem participar, devem apresentar uma autorização assinada por um dos pais ou responsável, além de um documento que comprove treinamentos e participações em outras provas similares, para análise da comissão médica do evento.

No kit, o atleta receberá camiseta da prova, número de peito e chip de cronometragem.

O kit deverá ser retirado no Anexo I do Centro Municipal de Exposición (Av. Figueroa Alcorta e Av. Pueyrredón), de 07 a 09 de outubro de 2010, das 10h às 20h. Para receber o kit, o atletas devem apresentar:

– comprovante de inscrição recebido por e-mail;

– atestado de responsabilidade preenchido;

– comprovante de pagamento da inscrição;

– documento de identidade.

Para os atletas que não possam retirar seus kits pessoalmente, um terceiro pode ser autorizado a retirá-lo mediante a apresentação de:

– autorização por escrito do corredor;

– toda a documentação citada anteriormente;

– cópia de documento de identidade do corredor.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação.

O percurso sofreu algumas alterações em 2009, trazendo pontos mais representativos ao turista que visita a capital argentina, como o bairro da Recoleta, o Obelisco, na Av. 9 de Julho, o Cabildo, a região da Av. de Mayo, a rua Alvear, uma das mais sofisticadas da cidade, o bairro de San Telmo, e o Estádio “La Bombonera”, do Boca Juniors, o time mais popular da Argentina.

Além disso, a organização destaca o desejo de que os atletas desfrutem ao máximo a cidade sem prejudicar o trânsito.

Clique aqui para visualizar o percurso para a maratona. Haverá marcadores de distância a cada quilômetro e a duração máxima da prova será de 6h.

Haverá postos de hidratação nos quilômetros 5, 10, 15, 20, 25, 27.5, 30, 32.5, 35, 37.5, 40 e na chegada, segundo as regras da IAAF. Entre os postos de água, haverá postos com isotônicos.

Em breve!

Em outubro, o clima em Buenos Aires já não é tão frio; as médias costumam ficar entre 13ºC e 21ºC. Porém, com a largada às 7h30, recomendamos uma roupa de corrida com maior proteção.

Leia nossas dicas de turismo e de onde correr em Buenos Aires!

Crédito foto: Site oficial da Maratona de Buenos Aires