Onde ficar no Panamá: Hard Rock Hotel Panama Megapolis

Confira a resenha do fantástico Hard Rock Hotel Panama Megapolis.

Durante nossa viagem à Cidade do Panamá, no mês de junho, tivemos a oportunidade de nos hospedar no Hard Rock Hotel Panama Megapolis – sim, o hotel pertence à rede de restaurantes mais conhecida do mundo.

E realmente, o hotel temático do rock levou o seu conceito a um patamar que nunca tínhamos visto.

Ao chegar na recepção, parece que estamos entrando em um show: telões mostram animações de um público de um concerto ao fazer o check-in. O ambiente é totalmente adequado, mesclando a sofisticação de um hotel de alto padrão com o estilo de estrelas do rock. Aliás, referências a elas, as estrelas, são vistas por todos os lados: peças de vestuário, fotos e frases são vistas por todos os ambientes do Hard Rock Hotel Megapolis – cada andar da área dos quartos, por exemplo, é dedicada a uma banda ou artista.

Na recepção do hotel, roupas e instrumentos que pertenceram a George Harrison e Neil Young (foto: Correr pelo Mundo)

    

A Rock Shop, na recepção do hotel, com destaque para a guitarra de Gene Simmons, do Kiss (foto: Correr pelo Mundo)

A outra entrada da Rock Shop tem, como destaque, Shakira (foto: Correr pelo Mundo)

Os elevadores, dedicados a Aerosmith (foto: Correr pelo Mundo)

O Hard Rock Hotel Megapolis possui 66 andares (e 1.500 quartos!), repletos de entretenimento. Em um dos dias de nossa estadia, a chuva era grande, e nem saímos do hotel – as opções de diversão e atividades são tantas que é impossível ficar entediado. Impossível também é retratar em fotos o ambiente sensacional do hotel.

A começar pelo quarto. Ficamos em uma Studio Suite no 41º andar do hotel – com uma vista sensacional da cidade. A Studio Suite é simplesmente fantástica, pois parece um pequeno apartamento repleto de conforto. Na entrada, uma sala de estar, com sofá em L e poltrona, TV LCD 42 polegadas, frigobar e pia. A segunda peça é o quarto, com cama king size,  TV LCD 42 polegadas, cofre, armário amplo, deck para iPhone, estação de trabalho, telefone, roupão de banho e chinelinhos.  O banheiro também é muito amplo, e conta com produtos de amenities da linha Rock Spa – o spa do Hard Rock Hotel Panama.

(foto: Correr pelo Mundo)

O lindo detalhe do jogo de lençois do Hard Rock Hotel Panama (foto: Correr pelo Mundo)

    

As divertidas placas de porta do Hard Rock Hotel Panama (fotos: Correr pelo Mundo)

    

Os itens de amenities são da mesma linha do spa do hotel – garrafas de água também são cortesia (foto: Correr pelo Mundo)

Estação de trabalho no quarto, com TV LCD 42 polegadas (foto: Correr pelo Mundo)

A linda e confortável sala de estar da suíte, também com TV LCD 42 polegadas e mini bar (foto: Correr pelo Mundo)

A vista de alguns dos quartos do Hard Rock Hotel Panama (foto: Correr pelo Mundo)

Somente de bares são 7 as opções: os destaques são a Bling, casa noturna que é considerada uma das melhores da capital panamenha e o Bits, no último andar do hotel, com vista panorâmica da cidade. Restaurantes? São quatro: o Soy, com inspiração asiática, o Tauro, para saborear carnes e frutos do mar, o Bazaar, restaurante tipo buffet, onde é servido o café da manhã, e o Ciao, com pizzas e tapas.

A Bling, momentos antes de abrir (foto: Correr pelo Mundo)

O ambiente ao ar livre da Bits, no último andar do Hard Rock Hotel (foto: Correr pelo Mundo)

O restaurante Bazaar, durante o café da manhã (foto: Correr pelo Mundo)

E já que falamos em restaurante, o café da manhã do Hard Rock Hotel Panama é praticamente um banquete. As opções são inúmeras, em diversas estações. Sucos de fruta, cereais, pães, geleias, frutas, e até mesmo uma estação onde cozinheiros preparam o que você pedir: ovos fritos, omeletes com uma porção enorme de ingredientes a escolher, entre outras delícias.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

E ninguém tem a desculpa de ficar parado também: a Body Rock é a academia mais completa que já vimos em um hotel. Com aparelhos de última geração, incluindo esteiras, bicicletas, transports e até uma sala para spinning, também há aparelhos para musculação (novíssimos), em um ambiente com música que contagia – como não poderia deixar de ser. Maçãs e garrafas de água são cortesia, um verdadeiro mimo para quem vai treinar. E logo ao lado estão o The Juice Bar, perfeito para o pós-treino, com sucos e lanches saudáveis, e o Rock Spa, repleto de serviços como massagens, cobrados à parte.

(foto: Correr pelo Mundo)

    

(fotos: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

Servidos? Maçã, água e toalhinhas para quem treina na Body Rock (foto: Correr pelo Mundo)

O The Juice Bar, ao lado da academia e do spa do Hard Rock Hotel Panamá (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe da entrada do Rock Spa (foto: Correr pelo Mundo) 

E que tal um mergulho depois do treino? A piscina com fundo infinito é a pedida para todos os dias, pelas altas temperaturas da cidade. Quem preferir, há jacuzzis também individuais disponíveis, pertinho do Float Pool Bar, o bar na área da piscina. A atenção aos detalhes impressiona: cada espreguiçadeira tem uma toalha, cuidadosamente colocada.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

O Float Pool Bar, junto à piscina (foto: Correr pelo Mundo)

O Hard Rock Hotel Megapolis também está conectado ao Multicentro, um dos shoppings da Cidade do Panamá. O shopping não é o maior da cidade, mas inclui ótimas opções de compras, com muitas lojas de esporte com bons preços e lojas também de marcas como Calvin Klein Jeans, Guess, Tommy Hilfiger e Desigual.

Detalhe da entrada do Hard Rock Hotel Panama pela conexão com o Shopping Multicentro (foto: Correr pelo Mundo)

Vale a pena saber:

– O wifi é gratuito!

– As diárias podem ser adquiridas com café da manhã ou com as refeições incluídas. Muitas vezes, o valor com as refeições incluídas é bem vantajoso!

– Leve um cartão de crédito internacional: o hotel solicita, no check-in, um cartão de crédito válido como garantia. Garanta ter um limite extra para suas compras.

– No check-in, você recebe um código e um link, com o qual você poderá baixar uma playlist do Hard Rock Hotel.

– Cada quarto tem direito a 20 dólares em bebidas, para utilizar nos bares selecionados no Hard Rock Hotel Megapolis. Informe-se ao fazer o check-in!

– A entrada ao Bling, super casa noturna do Hard Rock Hotel Megapolis, e ao Bits – o bar no último andar do hotel – tem entrada gratuita aos hóspedes. Aproveite!

Serviço

Hard Rock Hotel Megapolis

Avenida Balboa, em frente ao Shopping Multicentro

Telefone: 507 380 – 1111

Site: http://www.decameron.com

.

O Correr pelo Mundo viajou à Cidade do Panamá com o apoio da Copa Airlines e da Decameron Hotels & Resorts.