Preparativos para a Maratona e Meia da Disney

Não perca as dicas de viagem e dos preparativos para a Maratona e Meia Maratona da Disney 2012!

Mais um ano passou correndo, e chega, assim, um dos eventos de corrida preferidos dos brasileiros: a Maratona e Meia Maratona da Disney, em Orlando.

Para ajudar quem for viajar para correr, listamos uma série de dicas, que vão desde a temperatura esperada para o dia da prova, passando por onde correr nos resorts da Disney e até transporte e alimentação.

Confira!

A PROVA – EXPO

A programação da Expo pode ser vista no site oficial do evento. A Expo acontece no HP Field House and Jostens Center no ESPN Wide World of Sports Complex.

A Expo de 2011 da Disney Marathon Weekend (foto: http://www.onlywdworld.com/)

A PROVA – ÚLTIMAS INSTRUÇÕES

A Disney liberou um arquivo contendo as últimas instruções da prova, incluindo horários de largada das ondas, transporte para a Expo e para a prova, entre outros. O documento, em inglês, pode ser baixado aqui.

Detalhe do arquivo de instruções finais da WDW Marathon Weekend, que pode ser lido aqui

A PROVA – TRANSPORTE

Entre as dicas do ponto anterior, destacamos a questão do transporte. Ônibus iniciarão os trajetos para um local próximo à largada da prova a partir das 3h.

Para quem estiver no Disney’s Contemporary Resort, Disney’s Grand Floridian Resort and Spa e Disney’s Polynesian Resort, haverá também o serviço de monorail, a partir das 3h.

A organização recomenda sair para prova no máximo até às 4h. Quem não estiver no seu corral até às 5h, não poderá correr a prova. Considere o tempo de caminhada do local da largada do ônibus até a largada da prova: cerca de 20 minutos.

Já para quem for correr os 5k na sexta-feira, dia 06/01: ônibus sairão dos resorts da Disney a cada 20 minutos, entre as 4h30 e 6h.

A PROVA – PREVISÃO DO TEMPO

A previsão de Orlando atualizada e para 10 dias você pode conferir no site do Canal do Tempo.

A PROVA – PERCURSO

Recentemente foram divulgados novos mapas do percurso das provas em 2012. Confira:

– Maratona

– Meia Maratona

– 5k

A PROVA – JANTAR DE MASSAS

Ainda há pouco menos da metade de vagas para a Pasta in the Park Party, o jantar de massas que acontecerá no World ShowPlace Pavilion, no Epcot, no dia 5 de janeiro de 2012, das 18h30 às 20h30.

O preço é salgado (USD47,50 por adulto), mas é o tipo da festividade que, se tiver a oportunidade, vale a pena comparecer. A Disney torna tudo mágico, e o jantar de massas não é diferente.

O preço inclui jantar e sobremesa, e os participantes ainda terão o privilégio de contar com a presença dos personagens da Disney e lugar reservado especial para ver o show de fogos de artifício IllumiNations, neste evento que também terá a performance de DJs.

Mais informações aqui.

Ticket para a Pasta in the Park Party, com a imagem do espetáculo IllumiNations (imagem: Walt Disney World)

A PROVA – MEDALHA DA MEIA MARATONA

A Meia Maratona da Disney comemorará, em 2012, 15 anos, e o destaque da medalha será o Pato Donald. Veja a imagem da medalha aqui.

A PROVA – ITENS DE COLECIONADOR

Um dos itens mais colecionados por fãs da Disney são os pins – é comum ver visitantes do parque com os lanyards, espécie de cordinha, pendurada no pescoço, com dezenas de pins para trocar. A Walt Disney World Marathon Weekend não fica fora da tradição e tem sua edição comemorativa da prova. Os pins podem ser comprados online e retirados na expo (eles não são enviados por correio). Para comprar, segue o link:

Pin da Maratona

Pin da Meia Maratona

Pin do Desafio do Pateta

ONDE TREINAR

Para quem estiver em um dos resorts do complexo da Disney, há algumas opções bem bacanas para treinar. Os percursos não são muito grandes, mas sempre se pode improvisar. Além disso, é uma boa forma de conhecer alguns dos resorts. Veja aqui nossas sugestões.

Na Disney, é possível correr na área do Boardwalk, uma das mais charmosas fora dos parques (foto: Walt Disney World)

COMPRAS

A Disney é um paraíso também para as compras. Selecionamos algumas lojas bacanas nas quais você pode encontrar materias esportivos e acessórios: confira neste link.

HORÁRIO DE ABERTURA DOS PARQUES

Para que você possa programar sua visita aos parques, o horário de abertura está disponível aqui.

ATRAÇÕES FECHADAS NO PERÍODO

Muitos corredores vão ficar alguns dias mais depois da prova em Orlando. Para aproveitar da melhor forma possível os parques da Disney, listamos algumas das principais atrações que estarão fechadas no período:

– Big Thunder Mountain Railroad, no Magic Kingdom – fechado de 09/01/2012 até 27/05/2012

– Fantasmic, no Disney’s Hollywood Studios – não haverá shows de de 09/01/2012 até 12/02/2012

A Disney ficará temporariamente sem o Fantasmic, show de fogos com Mickey Mouse como Aprendiz de Feiticeiro (foto: Walt Disney World)

ATRAÇÕES DE NATAL

Para quem chegar com uma pequena antecedência com relação ao dia da prova, ainda poderá aproveitar algumas das atrações de Natal da Disney:

– Ths Osborne Family Spectacle of Dancing Lights (Disney’s Hollywood Studios) – de 10/11/2011 a 07/01/2012 – show de luzes na Streets of America, à noite

– Mickey’s Jingle Jungle Parade (Animal Kingdom) – de 10/11/2011 a 03/01/2012 – parada (confira horário no guia do parque)

– Festival of the Seasons (Downtown Disney) – de 09/11/2011 a 08/01/2012 – decoração especial de Natal e performances ao vivo

A Jingle Jungle Parade, no Animal Kingdom (foto: Walt Disney World)

ALIMENTAÇÃO NOS PARQUES

Para quem não participar do Jantar de Massas do evento, ainda pode conferir um dos vários restaurantes que servem comida italiana no complexo da Disney, entre eles o Tony’s Town Square, no Magic Kingdom, com ambiente inspirado no filme A Dama e o Vagabundo; e o Via Napoli, no Epcot, com sua culinária inspirada no sul da Itália. Veja a lista completa aqui. Alguns restaurantes exigem reserva prévia – não deixe de consultar com antecedência.

Falando em reserva, não deixe também de fazer a sua para uma refeição com os personagens mais famosos do mundo. O Chef Mickey’s, por exemplo, fica no Contemporary Hotel, dentro do complexo dos parques, e quem serve as refeições é nada mais nada menos que o próprio Mickey Mouse. A reserva agora é muito mais fácil de fazer: há algum tempo era feita por telefone, mas agora pode ser feita online. Confira a lista de opções de refeições com os personagens Disney neste link.

No Chef Mickey’s (foto: Walt Disney World)

RUN DISNEY NO YOUTUBE

Se você já quiser começar a sentir o gostinho de estar na Disney antes da viagem, visite os vídeos da Run Disney dentro do canal da ESPN Wide World of Sports, no YouTube.