Düsseldorf – Diário de Viagem – Dia 03 – Maratona

E chegou o dia tão esperado da METRO Group Marathon Düsseldorf!

DIA 03 – 08 de maio de 2011

E chegou o dia tão esperado da METRO Group Marathon Düsseldorf. A prova foi marcada para as 9h30 prevendo o tradicional tempo agradável nesta época do ano na Alemanha. Porém, uma onda de calor que havia deixado as temperaturas acima dos 25°C nos últimos dias não deu trégua, e o sol já aparecia forte antes mesmo das 8h. O calor só foi aliviado pelo forte vento, outro fator de preocupação para os corredores.

O principal meio de transporte da cidade é o tram, os trens elétricos de superfície, que tiveram grande parte de seu percurso suspenso durante a prova. Muitos corredores aproveitaram para chegar de bicicleta ou de metrô até o local da largada, nas margens do rio Reno. Outros, como nós, foram caminhando até a largada — mesmo ficando em uma área residencial da cidade, chegamos após cerca de 20 minutos na concentração da maratona.

Concentração antes da largada na Burgplatz (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Corredores antes da largada (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Antes da largada geral e de revezamento de equipes de 4 corredores, houve a largada de handbikers e de monociclo (bem curioso!). Cerca de 14.000 corredores participaram do evento.

Largada de handcycle (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Aguardando a largada… (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Aguardando a largada… (crédito foto: Correr pelo Mundo)

E é dada a largada! (crédito foto: Correr pelo Mundo)

O nosso destaque vai para o percurso da prova, que era extremamente agradável. Passava por diversos parques da cidade e por trechos centrais, o que permitia a grande participação de torcedores em todos os trechos – e se via muito a movimentação de torcida de um trecho a outro da prova para apoiar os corredores.

O percurso da Maratona

Corredores deixando o Hofgarten, no km 8 (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Elite cruzando a Ponte Oberkasseler, no km 9 (crédito foto: Correr pelo Mundo)

Falta pouco! Km 40, na famosa rua de compras Königsalle (crédito foto: Correr pelo Mundo)

O vencedor da prova foi o queniano Nahashon Kimaiyo, com o tempo de 2:10:54. No feminino, a vencedora foi a etíope Merima Mohammed, com o tempo de 02:28:15. A chegada foi próxima à Burgplatz, nas margens do Reno – os torcedores tinham uma visão privilegiada dos corredores.

Chegada de Nahashon Kimaiyo (vídeo: Correr pelo Mundo)

A Maratona de Düsseldorf fechou com chave de ouro três dias fantásticos na cidade alemã. Ambiente animado, prova muito bem organizada, com muito pessoal de apoio e bem sinzalizada, além de Düsseldorf ser uma cidade muito bonita e verde, repleta de corredores. E aproveitamos para deixar a dica: a prova já tem data para 2012; acontecerá em 29 de abril!

LEIA TAMBÉM:

Diário de Viagem – Düsseldorf – Dia 1

Diário de Viagem – Düsseldorf – Dia 2

Onde correr em Düsseldorf

1 thought on “Düsseldorf – Diário de Viagem – Dia 03 – Maratona

Deixe uma resposta