Correndo em Can Dragó

O distrito de Nou Barris, em Barcelona, é o verdadeiro paraíso para os amantes dos esportes. Confira o porquê!

Para quem está correndo (literalmente) contra o relógio para buscar um apartamento para morar em Barcelona, o centro da cidade nem sempre é a melhor opção de alojamento temporário, por diversos motivos e o principal deles é, claro, o preço.

Escolhemos o distrito de Nou Barris como nossa casa temporária até encontrarmos um apartamento para viver por duas simples razões: já conhecíamos um pouco do lugar, que tem fácil acesso à região central de Barcelona pelo metrô (L1 – Estação Fabra i Puig) e, além disso, o preço do hotel estava realmente convidativo, por ser uma região um pouco mais residencial e sem tantas atrações para os turistas (os hotéis no centro, em sua maioria, têm preços proibitivos).

E não é que o bairro foi uma excelente escolha? O lugar é o verdadeiro paraíso para os amantes dos esportes. Bem em frente ao nosso hotel está o Parque Can Dragó: são quase 12 hectares divididos em três quadras entre a Avenida Meridiana e o Passeig Andreu Nin, com muita área verde e de espaços para a prática de diversos esportes, a começar pela corrida.

Can Dragó tem uma pista de areia e outra com lajotas

Foto: Correr pelo Mundo

Os corredores locais começam cedo seus percursos pelo parque, e a prática do esporte segue até a noite, seja por grupos de corredores, seja por atletas solitários. Uma volta pelo parque Can Dragó apresenta, em sua totalidade, um percurso de 2,2km. O único ponto de atenção é que para seguir este percurso você tem que atravessar a rua; ou, então, você pode fazer o percurso de cada quadra separadamente. E para quem quiser treinar velocidade, Can Dragó também tem uma super pista de atletismo.

A pista de atletismo do parque

Foto: Correr pelo Mundo

Além de espaço para a corrida, o parque tem campos de golf (com professores à disposição – consultar valores), estádio de futebol e a maior piscina municipal a céu aberto de Barcelona, além de piscinas térmicas, também administradas pela prefeitura da cidade.

Campo de futebol e a piscina do Parque

Fotos: Correr pelo Mundo

Agora, se você quer ver e ser visto além de praticar seu esporte preferido, vá até a praia de Barceloneta – explicaremos o porquê em breve, em um post exclusivo…

[ad#Autoria Post]