Meia Maratona de Fortaleza – 2010

Em sua oitava edição, a meia maratona de Fortaleza atrai corredores de todo o país, sendo um desafio a mais pelo calor da capital do Ceará. Haverá prova de meia maratona, 10km e 5km, e a duração máxima é de 3h.

Prova já realizada!

Confira, no site da chipTiming, os resultados da prova.

——

Em sua oitava edição, a meia maratona de Fortaleza atrai corredores de todo o país, sendo um desafio a mais pelo calor da capital do Ceará.

Haverá prova de meia maratona, 10km e 5km, e a duração máxima é de 3h.

Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição, com textos da Equipe Correr pelo Mundo.

25 de abril de 2010, com largada às 7h, no bosque do Marina Park Hotel.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril de 2010 ou até alcançar o limite de 6.000 participantes e podem ser realizadas pela internet, neste link.

O valor é de R$30,00 mais um quilo de alimento não perecível.

O kit é composto por camiseta da prova e número de peito.

Os kits serão entregues no Hotel Marina Park, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 400, na Praia de Iracema, Fortaleza. A retirada deverá ser efetuada nos dias 23 e 24 de abril de 2010, das 10h às 17h.

Os chips de cronometragem devem ser retirados no dia e local da prova, entre as 5h e 6h30.

Clique aqui para visualizar o percurso.

Não disponível.

Não disponível.

Fortaleza apresenta calor o ano inteiro. Para abril, as médias costumam ficar entre 23°C e 29°C.

3 thoughts on “Meia Maratona de Fortaleza – 2010

  1. Com relação a meia maratona de Fortaleza, acho que a organização deveria ter um pouco mais de cuidado, se o número de inscritos ultrapassou as expectativas, limitem as inscrições e cortesias. Faltaram medalhas, a organização alega que alguns competidores pegaram medalhas indevidamente; durante o trajeto a água distribuida estava natural (até acho que havia o suficiente, mas num clima como o de Fortaleza uma água um pouco mais gelada seria melhor, como ocorre na maioria das competições que almejam entrar para o calendário nacional e internacional); o percurso ficou meio confuso e desgastante principalmente no último trecho, total desrespeito com os competidores. Os organizadores devem lembrar que a grande maioria dos competidores são atletas amadores e portanto, trocar o trajeto acaba por complicar o planejamento de todos, podendo levar até algo mais grave. Enfim, acho que da próxima vez vários pontos devem ser analisados, Fortaleza merece uma competição a sua altura, não pelo número de inscritos, mas por sua organização que deveria ser impecável.

  2. Concordo com tudo o que foi dito e ainda ressalto (talvez até mais grave) que a distribuição de água estava pessimamente organizada, pois, postos de água para Meia Maratona tem que ser a cada 3 Km e não 4 Km, sendo que no final tem que ser de 2 em 2 Km. Também não recomendo este organizador, até o seu site é péssimo, quem quiser conhecer um site exemplo veja o da Corpore – muito além do que a Mandacaru apresenta.

  3. A Meia Maratona de Fortaleza foi a pior organização de prova que já vi. Problemas desde a entrega do chip até o final da prova, quando muita gente, principalmente quem completou a meia acima de 1:45 hs, pois ninguém mais recebeu a medalha de participação. Mais: não havia isotônico nem durante nem após a prova, o “lanche” depois da prova foi uma banana, uma laranja e um pedaço de rapadura. Não recomendo a ninguém participar de uma prova organizada pela MANDACARU ADVENTURE.

Deixe uma resposta