Meia Maratona de Lisboa – 2010

O percurso às margens do Tejo mostram uma linda parte histórica de Lisboa que foi ponto de partida das viagens dos descobrimentos do século XV.

Prova já realizada!

Nosso leitor, Alfredo, nos enviou um link com diversas fotos da competição tiradas por ele. Confira!

Outras fotos da prova no site da Marathon Photos. Confira os resultados no site oficial da prova!

——

A 20º edição da Meia Maratona de Lisboa apresenta um percurso plano e rápido que destaca o Rio Tejo, iniciando na famosa ponte 25 de Abril e passando por monumentos que exaltam os grandes anos de navegação portuguesa, como o Mosteiro dos Jeronimos, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

Junto da largada da Meia Maratona, acontecerá também a largada da Mini Maratona, um percurso reduzido de aproximadamente 7,2km.

Todas as informações foram retiradas do site oficial da competição, com textos da Equipe Correr pelo Mundo.

Domingo, 21 de março de 2010, com largada às 10h30.

As inscrições encerram-se no dia 18 de março.

Até 1 de fevereiro, o valor da inscrição é de €33. Para inscrições realizadas de 2 a 18 de fevereiro, o valor é de €35. A idade mínima é de 18 anos. as inscrições podem ser realizadas online, neste link.

Haverá disponibilidade para até 35.000 inscritos. Em 26 de  janeiro, a competição ainda não havia atingido 3.000 inscritos.

Não é necessário exame médico; cada corredor participa sob sua total responsabilidade.

No dia 21 de março, das 8h às 10h, dentro da cidade de Lisboa, os atletas poderão utilizar o metrô, a Carris, os trens da USGL-CP (nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado), o metrô-sul e os trens da Fertagus, a partir de qualquer estação com correspondência com estes, com destino ao Pragal. A utilização desses meios de transporte ocorrerá de forma gratuita, bastando o atleta apresentar seu número da corrida.

Após a prova, para regresso aos seus destinos, os atletas poderão utilizar os mesmos meios de transporte, bastando que conservem o respectivo número da corrida.

Serão entregues aos participantes um kit com camiseta, chip e brindes dos patrocinadores.

Os atletas devem retirar seus números e kits entre os dias 17 e 20 de março, das 10h às 20h, na Race Expo, localizada ao lado do Museu da Eletricidade, em frente à estação de trem de Belém, na Avenida Brasília. Os participantes deverão apresentar e-mail de confirmação da inscrição e documento de identificação.

Clique aqui para visualizar o percurso no Google Maps.

O percurso desta 20º edição segue igual ao da 19º. Consulte o mapa detalhado da corrida.

Haverá 6 postos de hidratação disponíveis, conforme mapa da prova.

Não disponível.

Espere temperaturas entre os 10ºC e 15ºC.

Não perca as nossas dicas de turismo da capital portuguesa! Clique aqui!

Crédito fotos: Marcelino Almeida